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Política de Troca, Devolução e Arrependimento

Para garantir a satisfação e o bom atendimento aos seus clientes, a Ferramentas Gerais criou uma política de troca e devolução de mercadorias, tomando como base o Código de Defesa do Consumidor e também o Código Civil Brasileiro.

Informações Gerais

Antes de solicitar a Troca ou Devolução de algum produto, deve-se observar o seguinte:

Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas sobre alguma característica do mesmo, entre em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br.

Observe a voltagem do produto. Verifique se corresponde à região onde você irá utilizá-lo.

Observe a cor do produto quando especificada. Quando não especificada, entre em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br.

Verifique atentamente as dimensões do produto.

Salientamos que, na hipótese de mau funcionamento do produto, a Ferramentas Gerais tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do seu produto na origem, cujo endereço está indicado no cupom fiscal ou DANFE, para resolver a ocorrência comunicada por você através do telefone (51) 3358 1000 ou e-mail fgonline@fg.com.br.

ATENÇÃO! Toda ocorrência deve ser comunicada através do telefone (51) 3358 1000 ou e-mail fgonline@fg.com.br dentro do prazo estabelecido. Procedendo a ocorrência, o atendente informará o número de autorização da devolução (RMA). Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação (RMA) ou fora do prazo, será reenviado a você sem consulta prévia, com frete a pagar.

Antes de solicitar a Troca ou Devolução de algum produto, deve-se observar o seguinte:

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta de acessórios

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br em até 72h.

Caso a divergência não seja aparente ou não for de fácil constatação e for detectada após o recebimento, você terá o prazo de 72 horas para entrar em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br. Solicitações fora do prazo não serão aceitas e, nesse caso o cliente será responsável pelo pagamento do frete.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvidos(s). Caso haja ausência de divergência entre o(s) produto(s) adquirido(s) e o(s) produto(s) entregue(s) ou avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual / acessórios / nota fiscal, a FG fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. Neste caso, o produto poderá ser reenviado ao cliente sem consulta prévia com frete a pagar.

Salientamos a importância da conferência do produto no ato da entrega para que seja constatado se o produto foi avariado no transporte.

Arrependimento e Desistência

A devolução por arrependimento ou desistência deverá ser feita até o 7º dia corrido, a partir da data do recebimento do produto. Nesse caso, você tem a opção de solicitar a restituição no valor da compra, incluindo o frete, ou utilizar o valor para a compra de outro item. Entre em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br. Solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas.

A devolução do produto somente poderá ser realizada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso e com o manual e acessórios. Também é necessário o envio do Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE de compra do produto.

Constatada qualquer divergência como mau uso, ausência de manual / acessórios / Nota Fiscal ou embalagem violada, a FG fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem consulta prévia, com frete a cobrar. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

A FG é quem determina a forma de envio, portanto é realmente necessário que você entre em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br antes de devolver o produto para receber o número da autorização de devolução (RMA).

Na hipótese de arrependimento, o cupom fiscal/a Nota Fiscal ou DANFE deve sempre acompanhar o produto. A ausência de Nota Fiscal impedirá a identificação de seu pedido e conseqüentemente a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o crédito existente.

Efetivação da Troca ou Devolução

Nas hipóteses de troca e devolução, deverão ser observados os itens abaixo:

O meio de transporte para a troca ou devolução sempre deverá ser definido pela Ferramentas Gerais, em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br.

Caso o produto seja recolhido no endereço de entrega, o prazo para esta coleta depende da disponibilidade da empresa de transporte e será negociado com o cliente.

Em caso de arrependimento, o cliente poderá optar em receber o valor do produto ou utilizar este crédito para a compra de um produto de igual ou maior valor. Caso adquira um produto de maior valor, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Caso ocorra a falta do produto semelhante, o cliente poderá aguardar a entrada do mesmo em estoque, desde que negociado entre as partes.

Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na embalagem original, mas não sendo possível, deverão ser acondicionados em embalagens adequadas para permitir sua integridade. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos devolvidos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou desacordo com o pedido, sendo nestes casos o pagamento do frete e demais despesas do reenvio por conta do cliente.

Importante: O procedimento de troca e devolução só será solicitado após envio de email para fgonline@fg.com.br relatando a ocorrência.

Confira a política dos demais canais de venda